Desembargador Mauro Martins Secrets

Em 1 primeiro momento nãeste vislumbro a hipotese da advertência sofrida na faculdade o eliminar do concurso, não se mostra razoável eliminação pelo motivo narrado.

Este fato narrado não poderá ensejar na sua própria eliminação, nãeste é razoável eliminar candidato por fato de terceiro.

Ressalto qual, este senhor nãeste deve omitir as Saber solicitadas pela administraçãeste do concurso, como, a omissãeste de fatos relevantes no formulário por investigação social legitima a eliminaçãeste do candidato do concurso.

RECURSO DE APELAÇÃEste. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃEste. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo por policial militar, que aprovado nas provas a qual se submeteu, foi eliminado do concurso na investigaçãeste social Previsãeste pelo edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigaçãeste social de que apurou fatos não mencionados no formulário preenchido pelo autor: este de possuir um veículo e ter dívida em seu nome, para além de duas multas por trânsito.

ADMINISTRATIVO. MANDADO Por SEGURANÇA. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. INVESTIGAÇÃO SOCIAL. SANÇÕES DISCIPLINARES COMETIDAS NO ÂMBITO Do INSTITUIÇÃEste DE ENSINO MILITAR. EXCLUSÃEste DO CERTAME. ILEGITIMIDADE. CONCESSÃO DA SEGURANÇA. I – Nãeste obstante se reconheça a legitimidade da exigência de idoneidade moral e por procedimentos irrepreensíveis ao candidato a cargo público, mormente quando pretendem ingressar na carreira policial, como na hipótese Destes autos, o fato do terem sido impostas sanções de feição disciplinar ao impetrante, em âmbito do instituição de ensino militar, cuja natureza pressupõe a adoçãeste do normas extremamente rígidas, não possui o condãeste, por si só, do configurar a ausência por idoneidade moral e de conduta irrepreensível ao ponto por considerá-lo inidôneo de modo a fins por ingresso pelo serviçeste público, sob pena de ofensa aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.

A investigação social visa apurar se há alguma conduta – do essencia penal ou não – que possa comprometer a idoneidade moral.

I – O impetrante foi excluído do concurso público por ter apresentado na fase de investigaçãeste social, certidãeste onde constava ser ré especialmenteu em processo criminal.

Contudo, há concursos, tais como de modo a a polícia militar, de que trazem uma lista por averiguaçãeste extensa sobre a vida pregressa do candidato, elevando o número de exigências. Inclui-se pelo formulário de investigação questões A cerca de:

Nãeste seria razoável a eliminação em virtude dos fatos narrados, assim inicialmente nãeste vislumbro tua eliminaçãeste.

3. Afigura-se desarrazoada e desproporcional a eliminação de 1 candidato na fase por investigaçãeste social de concurso para perito da polícia federal, em razãeste por fato ocorrido 10 anos previamente do certame.

Nesse sentido, pelo instante da análise de vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela sua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, este qual, sob a minha e sua ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, é possível tentar reverter sua própria eliminaçãeste pela via administrativa e judicial.

Gostaria de saber, utilizando base nos casos em tela, se posso deter problema de modo a ingressar na Magistratura Federal, Estadual, ou clique para ler em concursos do Ministfoirio Público, na fase do investigaçãeste social.

Sendo Assim sendo, no instante da análise por vida pregressa, a Administração poderia decidir pela tua eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da função, neste caso, este senhor poderá recorrer do tua eliminaçãeste.

do perder na fase por sindicância, pois eles podem possibilitar remeter pedidos de informações para todos ESTES tribunais de justiça do país, posso ainda ser prejudicado ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *